domingo, 19 de junho de 2016

Uma Jornada em Évora, com o Vicente

Desta vez a pastilha calhou ao Vicente - ah e tal tenho que ensaiar a actividade de Manchester - pois, pôs-se mesmo a jeito para 'ensaiar' a actividade connosco. Verdade seja dita, ele também não esperneou muito :)
E assim foi, juntámos todos no parque de merendas do Jardim Publico, ele, ao centro, falando dos desenhos e viagens dele e nós à volta, espalhados pelas mesas e cadeiras, a ouvir. Ele decidiu chamar à actividade 'Uma jornada em Évora', nós...ok, pronto tá bem. Ele decidiu que íamos fazer desenhos de uma jornada (um dia, uma viagem) pelo jardim ou por Évora, nós olhámos uns prós outros e concordámos. Antes de irmos desenhar, ele deu-nos uns cadernos em fole (tipo japonês, que foi ele mesmo que fez) e disse que era para desenharmos com eles...nós aceitámos e ficámos a pensar que ele é um tipo fixe.
A coisa correu bem, e parece-me que vão começar a surgir mais desenhos neste formato nos próximos encontros, não sei...isto é só a minha impressão.
Resumindo, o Vicente tem mesmo muito jeito para desenhar, para contar histórias e até para desenvolver actividades, fogo, só tenho pena de não ir a Manchester e ter novamente a oportunidade de participar nesta actividade.

Foto: Sofia Barata

Foto: Luís Ançã

Foto: Sofia Barata

Foto: Sofia Barata

Foto: Sofia Barata

Foto: Sofia Barata

Sem comentários: