segunda-feira, 11 de julho de 2016

40º Encontro ÉSk com 40º na Amareleja


"- óh Manel, quem é esta gente que por aqui anda espalhada, com cadernos e canetas na mão???"
"- ãh, isso deve ser o pessoal dos desenhos, o Presidente da Junta disse que eles vinham aí!"

Pois foi, fomos mesmo para a Amareleja em Julho e, até ver, este terá sido o dia mais quente do ano, e refiro-me mesmo à temperatura. Nós, como não podia deixar de ser, lá estávamos com os cadernos, as canetas, a tralha toda espalhada pelo chão, a desenhar, até parecia que corria uma aragem fresca :)
Fresco, estava o gaspacho preparado pelo pessoal da Junta de Freguesia, que tão bem nos recebeu, acho mesmo, que por vontade daquela gente ainda hoje lá estávamos na conversa, em frente a umas tirinhas de papada de porco ou de um queijinho de cabra preparado pela Dª. Maria. Que gente fantástica!!!
Depois da sesta, para alguns, outros continuaram a desenhar e outros ainda (epah, nem digo nomes) refugiaram-se no centro de operações tácticas, o 'Pêra', lá fomos ouvir os que sabem cantar, daquele cante de gente que toda a vida se dedicou à terra e pronto continuámos a desenhar.
No final do dia, as fotos, as despedidas costumeiras e claro, como não podia deixar de ser, lá fomos beber a abaladiça e mais dois dedos de conversa que o tempo corre devagar por estas bandas.
E assim foi, a Amareleja é uma vila quente não só pela bravura do sol, mas também pela cordialidade e saber receber desta gente. Ficam os desenhos deste dia e a enorme vontade de lá voltarmos.

Foto:Cristina Oliva
Foto:Cristina Oliva

Foto:Cristina Oliva

Foto:Cristina Oliva

Foto:Cristina Oliva

Foto:Cristina Oliva

Foto:Cristina Oliva
Foto:Isabel Braga

1 comentário:

Raquel Sousa disse...

Boa crónica e fotos.